top of page

Por que Praticar Hapkido?

10437190_10201209804405460_1748824614_n.

Princípio da Arte Marcial
A concepção defesa pessoal revela um caminho que permite qualquer um exercer o direito à vida, mesmo no cenário violento que nos rodeia. Não há regras ou competições, pois sua técnica visa legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, mostra ao cidadão comum como se defender, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo. Sua técnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque. 

Os benefícios das artes marciais
Como em toda atividade física bem direcionada, vários são os benefícios adquiridos na boa prática do HAPKI-DO, os quais podemos citar a melhoria da coordenação motora, flexibilidade, força, agilidade, consciência corporal, socialização  e alívio do estresse.

Toda aula de HAPKI-DO sempre tem início com exercícios respiratórios, promovendo ao praticante dois grandes benefícios: consciência do ato de respirar e fortalecimento energético visto que a respiração é uma das principais formas de captação de energia.

Ainda podemos citar como benefício a melhoria da auto estima e confiança, pois o praticante, durante a sua graduação, estará sempre superando fases, dificuldades, obstáculos simbolizados pela mudança de faixas na qual, as cores que antigamente determinavam diferentes classes sociais, hoje representam a hierarquia dentro do tatame e este processo de superação poderá ter reflexos em todos os aspectos de sua vida.
Desenvolvemos a percepção do movimento do oponente. O movimento instintivo é exaustivamente trabalhado e essencial em situações de perigo, pois, além de ser muito rápido, independe do estado emocional: o cérebro ordena o movimento por reflexo.
O auto-controle é essencial em uma situação de agressão, tanto da mente quanto do corpo. Através do treinamento, o aluno aprende a controlar seus seis sentidos Aguça os cinco sentidos e desenvolve o sexto, a capacidade de pressentir os movimentos antes de serem esboçados, percebendo o mundo à sua volta.

Mestre Guilger 6°DAN

bottom of page